A socialização infantil é a condição essencial, não só para que as pessoas conquistem e tenham respeitados os direitos fundamentais, mas também para que a nação alcance níveis satisfatórios de desenvolvimento social e econômico.

Portanto, a finalidade do Programa Escola Forte é desenvolver uma proposta pedagógica condizente com a realidade atual, apoiando instituições do Terceiro Setor em atividades extraescolares.

 

Vestibular Comunitário

O INDEC financia o Projeto Vestibular Comunitário que é desenvolvido pela AFFAS - Ação Faça uma Família Sorrir. Ele foi idealizado com o compromisso de construir uma proposta político-pedagógica de Educação de Jovens e Adultos, preparando-os para o ENEM e vestibular. A proposta visa assegurar o direito à educação e contribuir com o acesso ao ensino superior a estudantes moradores de bairros populares de Sabará, possibilitando sua oferta nos tempos e espaços adequados às condições de seus moradores, com respeito as suas necessidades e disponibilidades. O projeto trabalha na perspectiva da Educação Popular por meio de aulas preparatórias para o vestibular e o ENEM que acontecem de segunda a sexta-feira no turno da noite.

 

Montagem de sala de informática (em elaboração)

quem somos