Inspirado na campanha nacional e no trabalho desenvolvido pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, a diretoria da AFBDMG criou, em junho de 1993, o Núcleo dos Funcionários de Ação à Cidadania e Combate à Fome.

O trabalho do núcleo cresceu e, em 1998, foi criado o INDEC - Instituto de Cidadania dos Empregados do BDMG, entidade civil sem fins lucrativos, que apóia técnica e financeiramente comunidades carentes do estado de Minas Gerais, no desenvolvimento de programas de atendimento às crianças, adolescentes e seus familiares, nas áreas de saúde, educação e assistência social.

 

MISSÃO:

Implementar ações no âmbito da assistência social, buscando a integração de populações em situação de vulnerabilidade à sociedade, desenvolvimento da qualidade de vida, ampliação e melhoria nas áreas da saúde, nutrição, educação, profissionalização, cultura, meio-ambiente e, finalmente, a promoção da cidadania.

 

VALORES:

Inserção social, ética e responsabilidade social, protagonismo, qualidade de vida, cidadania e sustentabilidade e protagonismo do sujeito de direitos.

 

Diretoria Executiva:

Diretor Presidente - Matheus Foureaux Teixeira
Diretor Vice-Presidente - João Eduardo de Faria Neto
Diretora Financeira - Sarah Laine de Castro
Diretora de projetos I - Manuela Cardoso Leitão
Diretora de projetos II - Leila Maria Bedeschi
Diretora adjunta de projetos I - Olívia Gomes Batista de Souza
Diretora adjunta de projetos II - Jessica Eluar Gomes

 

Membros do Conselho Fiscal:

- Adriana Miyoshi
- Andrea Camilo Costa Salles
- Ênio Diniz França Junior
- Danton Felipe de Souza Freitas
- Leandro Werneck Barbosa

 

quem somos